Padres Estigmatizados

De ABCDPedia

Ir para: navegação, pesquisa


Esti1.jpg



Estigmas: do grego stigmata, significa “picada dolorosa”. Trata-se de feridas que, supostamente, aparecem em várias partes determinantes do corpo do devoto católico: na cabeça, devido à coroa de espinhos; nas costas, devido às chibatadas; nas mãos e nos pés, devido aos cravos; e na parte lateral do corpo, devido ao corte da lança do soldado romano.

Portanto, ser estigmatizado é receber no próprio corpo as chagas ou os ferimentos de Cristo, e isso literalmente. Além disso, parece que o estigmatizado passa a sofrer terríveis perseguições espirituais, tornando-se uma pessoa afligida.

Na maioria das vezes, os estigmatizados estão em profundo transe quando “agraciados” com esse fenômeno. Alguns param de comer e outros ainda passam a ter freqüentes alucinações.

A Igreja Católica Romana entende que a paixão de Cristo está sempre viva entre os cristãos, sendo mesmo causa de conversões, e que, através dos séculos, Cristo quis reproduzir, em pessoas privilegiadas, as marcas ou estigmas de sua paixão.


A Diocese de Santo André possuí apenas duas paróquias dirigidas por padres estigmatizados: A Sagrada Família e a São Caetano, ambas em São Caetano. E no próximo sábado terá início o I Encontro Internacional da Juventude Estigmatina, com trabalhos centralizados na Matriz Sagrada Família. Virão jóvens de várias partes do mundo e do Brasil, que depois seguirão para o Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude


Diário em 11-7-2013= Chegam os primeiros peregrinos para o Encontro Internacional da Juventude Estigmatina. Já estão em São Caetano os padres José Tadeu Lima Itália), Abel Maglines (Filipinas) e Marc Kemael (Costa do Marfim). Demais sacerdotes e jovens peregrinos devem chegar no sábado. Encontro religioso em S. Caetano irá de 13 a 22 de julho. Todas as paróquias da cidade estão envolvidas. Centralização dos trabalhos é na Sagrada Família. Peregrinos ficarão hospedados em casas de famílias da cidade. Depois seguirão para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio.

Em 12/7/2013= Cinco filipinos aportaram quarta-feira em São Caetano para o Encontro Internacional da Juventude Estigmatina: padre Joemar Auditor e mais quatro jovens peregrinos daquele país.

A maior parte dos participantes chega entre hoje e amanhã, e há toda uma mobilização para buscá-los em aeroportos e rodoviárias. Eles ficarão nas famílias hospedeiras que se prontificaram a colaborar com o evento. Aos visitantes será entregue o kit peregrino. Atuam voluntários em todas as áreas. Eles se distribuem entre as equipes de hospedagem, de alimentação, infraestrutura (com plantão médico) e outras.

A missa de acolhida será celebrada domingo, às 10h, sob a presidência de Dom Nelson Westrupp. Estigmatinos . '

SEMANA MISSIONÁRIA " São os dias que antecedem a Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. O intuito da Semana Missionária é facilitar o ingresso dos jovens peregrinos no País. A Semana Missionária é organizada em três eixos: fé, missáo e cultura.


Esti1.jpg

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas